15 DE NOVEMBRO, 2022

 

 

Nascemos em 1997 e estamos cá há 25 anos com o objetivo ambicioso de encontrar uma solução e destino para os milhares de toneladas de resíduos urbanos produzidos na Península de Setúbal.


O sistema de tratamento de resíduos urbanos da AMARSUL é uma referência na história da valorização de resíduos urbanos do nosso país.


Ao longo destes 25 anos, a AMARSUL investiu no potencial dos resíduos como verdadeiros recursos.


O resultado do trabalho desenvolvido este quarto de século é notável: por ano, produzimos energia elétrica para o abastecimento doméstico anual de 16 000 habitantes utilizando como matéria-prima exclusivamente os resíduos; produzimos mais de 9 mil toneladas de composto para a agricultura e 46 mil toneladas de materiais encaminhados para reciclagem.


A prioridade da AMARSUL é melhorar o serviço público de gestão de resíduos prestado aos municípios e à população em geral.

 

 

 

O nosso futuro continuará a passar por um forte investimento na inovação e no compromisso com os mais elevados padrões de qualidade, passando por estratégias inovadoras de sensibilização, pelo aumento da capacidade de recolha seletiva, pelo eficaz tratamento da matéria orgânica recolhida seletivamente e pela otimização das nossas infraestruturas de tratamento e valorização.


O território servido pela AMARSUL abrange uma área geográfica de 9 municípios, na qual residem 808 mil de habitantes. Por ano, recebemos e tratamos 464 mil toneladas de resíduos, valorizando todos os resíduos urbanos produzidos na Península de Setúbal.