O Programa Ecovalor referente ao ano letivo de 2018/19, a Amarsul teve 97 estabelecimentos de ensino inscritos, perfazendo um total de 55.000 alunos participantes em dois concursos: “Separa e Ganha no Amarelo” recolha de embalagens plásticas e metálicas e “Separa e Ganha no Azul” recolha de papel e cartão.

 

Com este programa, garantimos que os resíduos recicláveis recolhidos voltam ao ciclo de produção e transformam-se em matéria prima e as escolas e instituições são premiadas pelo seu bom desempenho ambiental.

 

Os estabelecimentos de ensino participantes poderão receber uma compensação financeira, pelas quantidades de materiais recicláveis que entregarem, conforme o regulamento dos concursos.

 

Nesta 1ª edição, foram enviadas para reciclagem cerca de 40 toneladas de embalagens de plástico e metal e cerca de 66 toneladas de papel e cartão.

 

Sendo este programa, uma iniciativa que visa promover boas práticas ambientais no ensino de sediados nos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, o PROGRAMA ECOVALOR, retomou a sua ação no início do ano letivo 2019/2020.

 

Para mais informações poderá nos contactar através do email comunicacao@amarsul.pt