Código de Ética e de Conduta Empresarial

O respeito pela Comunidade e pelos Colaboradores é uma mais-valia concretizada em múltiplas iniciativas, das quais são exemplo as atividades de educação e sensibilização ambiental desenvolvidas com múltiplos grupos-alvo.

 

A Amarsul, a EGF e as restantes Concessionárias desenvolvem um trabalho exemplar junto dos seus stakeholders, das quais se destacam os programas escolares continuados, a presença permanente em comissões de acompanhamento, o envolvimento com as empresas, parceiros e instituições.

 

Neste âmbito, também os Colaboradores são uma parte interessada muito considerada, sendo promovidas oportunidades internas de evolução na carreira e asseguradas condições que respeitam a sua integridade profissional de acordo com os princípios definidos no Código de Ética e de Conduta implementado.

 

 

CANAL DE DENÚNCIA

O canal de denúncia interna para os efeitos da Lei 93/2021, de 20 de dezembro, que estabelece o regime jurídico de proteção de denunciantes de infrações, é o email etica@amarsul.pt.

 

A apresentação da denúncia pode ainda ser feita verbalmente por reunião presencial agendada para o efeito com a Presidente da Comissão Executiva.

Mantém-se disponíveis os mecanismos e procedimentos de receção, retenção e tratamento de comunicações de irregularidades assegurados pelos diversos canais de comunicação de irregularidades da Mota-Engil, disponíveis em https://www.mota-engil.com/provedoria/.

 

Para mais informações por favor consulte o Procedimento de Comunicação de Irregularidades do Grupo Mota-Engil disponível em www.mota-engil.com/wp-content/uploads/2019/01/Comunicacao-Irregularidades_Procedimento_v.2.0-2020-1.pdf.

Código de Ética


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